JUSTIFICATIVA ELEITORAL NO DIA DA ELEIÇÃO


O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE)PDF abre em outra aba, que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição – 7.10.2018 (primeiro turno).


No dia da eleição, o eleitor, munido do número do título eleitoral e de um documento oficial de identificação, deverá entregar o RJE preenchido em qualquer mesa receptora de votos ou mesa receptora de justificativaVocê será direcionado para outro site.


Consideram-se documentos oficiais: via digital do título de eleitor (e-Título), desde que possua fotografia, carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto, de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação. Não se admitem certidões de nascimento ou de casamento.


O comparecimento do eleitor, no dia da eleição, para justificar em mesa receptora instalada fora do seu domicílio eleitoral dispensa a apresentação de qualquer outra justificação (Res.-TSE nº 23.554/2017, art. 131, parágrafo único).