Seu navegador não suporta a execução de scripts ou está que está função desabilitada.

Gestor desse conteúdo  Gestor desse conteúdo

Unidade: Assessoria de Comunicação Social - ASCOM
E-mail: ascom@tre-rj.jus.br

  Imprimir
Notícia - TRE-RJ aprova resolução sobre horário eleitoral no rádio e TV

TRE-RJ aprova resolução sobre horário eleitoral no rádio e TV

08/08/2016 - 18:47

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou a Resolução 965/2016, que dispõe sobre a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para as Eleições 2016. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, a transmissão pela TV será feita da seguinte forma: na capital, por Rede Globo, TV Câmara, MTV e NGT; em São Gonçalo, Record; em Duque de Caxias, SBT; em Nova Iguaçu, TV Band; em Niterói, Rede TV; em São João de Meriti, TV Brasil, e em Belford Roxo, CNT.

Em Campos, Petrópolis e Volta Redonda, a resolução prevê que os juízos eleitorais responsáveis pela propaganda eleitoral devem definir quais emissoras de televisão desses municípios têm condições para veicular ou retransmitir a propaganda. Em Macaé, a Rede Record de Campos será a responsável pela transmissão.

Neste ano, o horário eleitoral gratuito em rede será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro, com 20 minutos diários, no rádio e na TV, de segunda-feira a sábado, em dois blocos de 10 minutos cada, e apenas para prefeito. Os candidatos aos cargos de prefeito e vereador ainda participarão de propagandas por meio de inserções de 30 e 60 segundos, em um total de 70 minutos diários, distribuídas ao longo da programação. Ou seja, serão veiculadas propagandas em inserções, de segunda-feira a domingo, sendo 42 minutos para prefeito e 28 minutos para vereador.

A partir de 15 de agosto, os representantes de emissoras, partidos e coligações serão convocados para reunião em que serão definidos os planos de mídia, a divisão do tempo e o sorteio da ordem de veiculação das propagandas eleitorais.


Siga-nos no Twitter

Curta nossa página no Facebook



barra divisória

     
   Enviar email