Imprimir
TRE-RJ inaugura retratos da galeria de Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal

12/03/2020 - 11:25

TRE-RJ inaugura retratos da galeria de Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (11), foram inaugurados os retratos dos desembargadores Cláudio Brandão, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Jacqueline Montenegro e Carlos Santos, na Galeria de Vice-Presidentes e Corregedores Regionais Eleitorais. Anfitrião da cerimônia, o desembargador Cláudio Luís dell'Orto destacou a importância institucional da galeria. "Ela representa a memória de uma instituição historicamente comprometida com a democracia", discursou o atual vice-presidente e corregedor do TRE-RJ.

Em clima de descontração, o desembargador dell'Orto lembrou que os magistrados já possuem a "missão fundamental de zelar pelo respeito à Constituição", mas que estava especialmente feliz com a oportunidade de confraternizar com os desembargadores homenageados e trocar experiências sobre a Justiça Eleitoral. Homenageado por ter estado à frente da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral de março a dezembro de 2019, o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão, fez uma emocionada defesa da relevância da Justiça Eleitoral para a democracia brasileira.

"Todos começamos a nos relacionar com essa instituição na condição de eleitores e conhecemos a sua seriedade no serviço que hoje prestamos", afirmou o presidente do TRE-RJ. Após dizer que os servidores são "o maior patrimônio" do Tribunal, o desembargador Cláudio Brandão manifestou ter "uma grande preocupação" com a Justiça Eleitoral. "Passamos por um momento sensível e precisamos defender a instituição. É preciso sempre lembrar às pessoas da importância dela para a democracia brasileira", concluiu.

Estiveram presentes na solenidade os desembargadores eleitorais Cristiane Frota e Kátia Valverde; os desembargadores Adriano Celso, Lúcia Esteves e Luciano Barreto; o juiz auxiliar da Vice-Presidência e coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral, Luiz Márcio Alves Pereira; o juiz da 204ª Zona Eleitoral Flávio Itabaiana e a diretora-geral Adriana Brandão.