Imprimir
Inscrições abertas para a palestra "Mulheres Eleitoralistas 2"

20/02/2020 - 12:48

Inscrições abertas para a palestra "Mulheres Eleitoralistas 2"

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) promove, na segunda-feira (9), a segunda edição da palestra "Mulheres Eleitoralistas". O evento será realizado no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), às 10h. Na primeira edição, realizada em agosto de 2019, as palestrantes traçaram um panorama da participação feminina na política e discutiram sobre a desproporcionalidade no quantitativo de mulheres no eleitorado e na representação política.

Com a mediação do advogado e presidente da Comissão de Justiça Eleitoral da OAB-RJ, Márcio Vieira, o evento tem a participação da diretora da EJE-RJ, desembargadora eleitoral Cristiane Frota, da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), Ana Tereza Basílio, da desembargadora eleitoral Kátia Junqueira, da advogada e professora do Instituto de Direito Público de São Paulo, Karina Kufa, da desembargadora estadual Myriam Medeiros, da procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, e da advogada e presidente da comissão de Direito Constitucional da OAB-RJ, Vânia Aieta.

As inscrições para o debate sobre a participação feminina na política e no poder Judiciário estão abertas até o dia 5 de março. O público em geral deve se inscrever no site da EJE-RJ, enquanto os servidores do TRE-RJ devem acessar o sistema Saci. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eje@tre-rj.jus.br