Imprimir
Emerj promove palestras sobre corrupção em novembro

25/10/2018 - 18:01

Emerj promove palestras sobre corrupção em novembro

No dia 30 de novembro, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promoverá palestras sobre o tema "Corrupção e seus Desdobramentos Sociojurídicos" no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), no Centro do Rio. No evento será realizado ainda o lançamento da edição da Revista da Emerj comemorativa dos 30 anos da entidade. O coordenador da Revista da Emerj, desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, fará a abertura do evento, juntamente com o diretor da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Participarão como palestrantes o juiz federal titular da 7ª Vara Criminal, Marcelo Bretas, o procurador da República Eduardo El Hage e o professor de Direito Processual da Universidade de Salamanca Adán Carrizo González-Castell. A psiquiatra Ana Beatriz Barbosa  Silva também  apresentará a palestra "A Visão Comportamental do Corrupto Contumaz".

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3133-3369. O evento será realizado no dia 30 de novembro, das 9h às 12h, no auditório do Tribunal  Pleno do TJRJ, na Rua Dom Manuel s/nº, 10º andar, Lâmina I, Centro. Serão concedidas horas de estágio pela OAB para estudantes de Direito.

Veja aqui a programação completa: www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/corrupcao-e-seus-desdobramentos-sociojuridicos.html

Assista aqui o vídeo de divulgação do evento.